O mercado brasileiro é o segundo maior mercado do mundo no ramo pet e só cresce, mesmo sendo o quarto país em números de animais.

Dificilmente encontramos crise nesse segmento, especialmente em comércio e serviços, que tem se mostrado cada vez mais criativos e inovadores, movimentando mais de R$34,4 bilhões no país.

Um mercado tão promissor fez com que muitos empreendedores desenvolvessem seus negócios voltados para esse tipo de prestação de serviço. Para montar um petshop é preciso ter em mente os serviços que serão oferecidos dentro dos 4 segmentos:

  • Pet Food (alimentação para animais de estimação)
  • Pet Care (cuidados para o animal)
  • Pet Vet (serviços veterinários)
  • Pet Serv (outros tipos de serviços à disposição)

Um ponto importante é que todo estabelecimento que vende produtos e serviços veterinários, inclusive banho e tosa, deve ter um médico veterinário como responsável técnico.

(fonte: www.sebrae.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *